Prof. Doutor
Eugénio Leite

Apelidado de Pai da cirurgia a Laser em Portugal, foi pioneiro, a nível nacional, na introdução da da cirurgia a laser para erros refrativos e para a catarata, no tratamento a laser para o glaucoma e para o olho seco e na realização de angiografias sem o uso de contraste.

Deu o seu contributo a vários estudos científicos e coordenou projectos europeus de oftalmologia como o projeto da área BIOMED (European Community Projects /IBILI – Universidade de Coimbra), sob o tema “Desenvolvimento das Metodologias de Digitalização e Análise Quantitativa do Segmento Anterior do Olho”.

Participou, como investigador, em múltiplos projectos de desenvolvimento de instrumentação para oftalmologia. A sua atividade científica inovadora permitiu, em 2005, patentear a nível europeu e mundial um novo método de libertação progressiva de fármacos em lentes intra-oculares.

Foi vencedor de vários prémios nacionais e internacionais pela sua atividade de investigação, como o Prémio Investigação Oftalmológica – European Society for Cataract and Refractive Surgery (ESCRS) – De Jong Award.

Leciona na faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, onde aceitou o convite para estruturar e dirigir o módulo de Oftalmologia.

Prof. Doutor Eugénio Leite

Diretor Clínico, Oftalmologista

Emília Cardoso

Oftalmologista

Vera Pereira

Ortóptica

Cátia Cantante

Ortóptica

Inês Seatra

Ortóptica

Odete Borges

Enfermagem

Joana Saraiva

Enfermagem

Catarina Fernandes

Enfermagem

Vera Matos

Enfermagem

Ruben Leite

Gestão

Ana Veiga

Área Financeira

Mariana Coimbra

Marketing e Comunicação

Rui Moreira

TIC

Jennifer Martins

Logística

Artur Abreu

Logística/Manutenção

Catarina Madeira

Coordenação Serviços Administrativos

Fernanda Ribeiro

Serviços Administrativos

Cátia Mendes

Serviços Administrativos

Joana Carvalho

Serviços Administrativos

Ângela Loureiro

Serviços Administrativos

Marque a sua consulta.

Preencha o formulário com os seus dados e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível para agendarmos a sua consulta.