Quem somos

Com mais de duas décadas de sólida experiência, as Clínicas Leite têm como objectivo serem uma referência na área da saúde privada, fornecendo serviços de excelência e perspetivando o seu crescimento a outras especialidades clínicas que se destaquem pela sua inovação.

A filosofia das Clínicas Leite distingue-se das demais pelo conceito na disponibilização de um serviço global numa única visita, pois para além da consulta, o doente poderá realizar os seus exames complementares de diagnóstico e efetuar os tratamentos médico-cirúrgicos ou de laser necessários à sua condição oftalmológica, obtendo toda a informação/ tratamento numa única deslocação à Clínica. Esta assumida valorização do tempo dos clientes minimiza ainda os custos que várias deslocações lhes trariam.

O Prof. Doutor Eugénio Leite, diretor clínico e mentor das Clínicas Leite, tem desenvolvido a sua carreira académica, científica e de investigação em áreas tão diferenciadas como a cirurgia implanto-refrativa (Lentes Intra-Oculares (LIO) monofocais com revestimento de Heparina ou LIO´s Difractivas), cirurgia refrativa (PRK, LASIK; LIO´s fáquicas), terapêuticas médicas para a retinopatia diabética ou na patologia de degenerescência relacionada com idade bem como no desenvolvimento de instrumentação oftalmológica.

Na área da cirurgia, foi responsável pela introdução de novas tecnologias cirúrgicas em Portugal e participou no desenvolvimento mundial de novos produtos cirúrgicos, tais como:

1989

Introdução da técnica cirúrgica de “Facoemulsificação” para a cirurgia de catarata.

1992

Introdução da cirurgia por Laser Excimer para correcção dos erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo) através da técnica de “Fotoqueratectomia Refrativa”.

1992

Participação como investigador no projecto internacional de desenvolvimento da nova LIO difrativa “Pharmacia Modelo 808X”.

1995

Participação como investigador no projecto internacional de desenvolvimento de uma nova substancia viscoelástica, UPG-96, posteriormente comercializada com o nome Healon GV.

1995

Participação como investigador principal no projecto nacional de desenvolvimento da nova LIO dotada de sistema de libertação progressiva de um fármaco.

1995

Participação como investigador no projecto nacional de desenvolvimento de um novo adesivo cirúrgico para selar as incisões cirúrgicas não necessitando assim de aplicar suturas.

2008-2015

Participação como investigador no desenvolvimento de um novo aberrómetro para análise das frentes de onda.

As Clínicas Leite foram pioneiras, em Portugal, na introdução da cirurgia for Laser Eximer (PRK e LASIK), na cirurgia laser para a catarata e em produtos com LIO’s difrativas ou viscoelásticos de alta densidade (Helon 5).

Actualmente, para além da área oftalmológica, operam nas Clínicas Leite a UPAF – Unidade Personalizada de Atendimento Familiar, a UPSI – Unidade de Psicologia e a UFI – Unidade Facial Integrada.

Missão

As Clínicas Leite têm como objetivo geral a satisfação máxima dos seus clientes, através da prestação de cuidados de saúde do foro oftalmológico, pautados por elevados padrões de qualidade, de inovação e de relacionamento humano, tendo como pilar a melhoria contínua de todos os serviços prestados.

Valores

01

Qualidade

Certificadas desde 2009 ao abrigo da Norma NP EN ISO 9001:2008, as Clínicas Leite® têm na Qualidade um pilar fundamental para o seu progresso sustentado.

03

Experiência

As Clínicas Leite® têm no seu mentor e diretor clínico, o Professor Doutor Eugénio Leite, o exemplo de um percurso sólido, reconhecido e amplamente respeitado na área da oftalmologia nacional e internacional.

05

Responsabilidade Social

As Clínicas Leite® assumem-se como uma empresa responsável a nível social, procurando desempenhar um papel ativo na sociedade em que atuam.

07

Compromisso com o Doente

Maximização de meios para uma única viagem do doente à Clínica;
Profissionalismo no atendimento administrativo, técnico e médico;
Equipamento tecnológico de topo a nível mundial;
Consulta e tratamento orientados para todas as faixas etárias.

02

Inovação

A aposta nos mais recentes e inovadores equipamentos técnicos ao nível dos cuidados de saúde, permitem garantir a máxima satisfação dos seus doentes.

04

Relacionamento com o Doente

Nas Clínicas Leite®, a relação com o doente não é apenas uma relação com a doença, é também uma relação com a pessoa. Os olhos são parte integrante de um ser, completo e mais complexo. São, também, a nossa janela para o mundo e a expressão do que nos vai na alma.

06

Equipa de Trabalho

As Clínicas Leite® têm nos seus recursos humanos o ativo mais valioso, trabalhando com base num compromisso de transparência total, procurando o crescimento pessoal e profissional e a satisfação de todos os colaboradores.

Política da Qualidade

As Clínicas Leite têm como objetivo geral a satisfação máxima dos seus clientes, através da prestação de cuidados de saúde do foro oftalmológico, pautados por elevados padrões de qualidade, de inovação e de relacionamento humano, tendo como pilar a melhoria contínua de todos os serviços prestados.

O Sistema de Gestão da Qualidade implementado baseia-se na Norma NP EN ISO 9001.
01

Satisfação dos Clientes

Garantir a satisfação máxima dos seus clientes, através da prestação de cuidados de saúde de excelência ao nível da doença ocular.

03

Melhoria Contínua

Melhorar continuadamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade, em conformidade com os requisitos definidos e adaptando-os às necessidades dos seus clientes e da organização.

05

Promoção

Promover externamente os seus serviços, valores e filosofia para aumentar a sua notoriedade junto dos vários públicos.

07

Responsabilidade Social

Contribuir, de forma positiva, para a sociedade, gerindo simultaneamente as expectativas dos seus colaboradores, fornecedores e comunidade local, assumindo a integração das preocupações sociais e ambientais nas suas ações como um investimento estratégico no futuro de todos.

02

Aprendizagem Permanente

Estimular o constante aperfeiçoamento dos conhecimentos e competências dos seus colaboradores, proporcionando programas de formação específicos para enriquecimento da empresa e dos seus profissionais.

04

Liderança

Aplicar internamente as melhores práticas de gestão através do envolvimento dos seus colaboradores e do estímulo à criatividade pessoal, à versatilidade, à responsabilidade e à capacidade individual de adaptação, incentivando o seu enriquecimento enquanto profissionais.

06

Sustentabilidade

Construir uma empresa forte e sustentável, otimizando os seus recursos com respeito pelo meio ambiente e atuando de forma pró-ativa na comunidade onde se insere, considerando as necessidades do mercado, da empresa e do meio envolvente como parte integrante na viabilização de qualquer processo.

08

Perfeição

Procurar a perfeição em todos os processos, em todas as tarefas e em todos os serviços. Acreditar ser amanhã mais perfeito do que hoje, traçando diariamente o seu percurso profissional e humano.

Responsabilidade Social

Não é a nossa condição social mas a qualidade da nossa responsabilidade social que nos realiza. Uma realização que só é possível com o compromisso ao voluntariado.

Prof. Doutor Eugénio Leite

Desde a sua fundação que as Clínicas Leite se preocupam com a comunidade onde estão inseridas e com o ambiente onde operam, reconhecendo que a sustentabilidade é um trabalho contínuo entre empresas e sociedade.

Desde a parceria de há vários anos com a ACREDITAR, através da criação de campanhas de solidariedade para dotar a Casa de Coimbra de melhores condições, passando pelos projetos desenvolvidos com a ONGD Atlas, nomeadamente a criação de uma consulta solidária para idosos carenciados da cidade de Coimbra, até à integração na associação Grace, uma instituição de reflexão e apoio à cidadania empresarial, as Clínicas Leite veem na responsabilidade social a alavanca para a construção de um mundo mais justo e equitativo.

A empresa aposta ainda na sensibilização e consciencialização para os problemas oftalmológicos, através da realização de rastreios gratuitos e respetivo aconselhamento à população, através da organização de palestras pedagógicas e de eventos de chamada de atenção para patologias como a diabetes ou o glaucoma, entre outros. Um dos projetos de maior expressão e com dimensão nacional é o Rastreio Visual Escolar, da responsabilidade do Lions Clubes de Portugal, em que as Clínicas Leite realizam gratuitamente consultas de oftalmologia a alunos carenciados do 7º ano de escolaridade.

As Clínicas Leite são ainda parceiras da ACAPO para auxílio a pessoas com baixa visão que necessitem de obter equipamentos de apoio à visão através do SAPS (Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio).

A empresa promove ainda campanhas solidárias em prol do Lar O Girassol e da Casa da Mãe, para apoio a crianças e jovens em risco.

Todas estas ações marcam um percurso de excelência norteado pelos valores de sustentabilidade, solidariedade e responsabilidade.

Marque a sua consulta.

Preencha o formulário com os seus dados e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível para agendarmos a sua consulta.